Polícia

Ex-servidora da Sejus acusada de integrar quadrilha de roubo a banco em Cariacica

O grupo é acusado de arrombar caixas eletrônicos de diversas prefeituras do Espírito Santo. Uma servidora da Secretaria de Justiça também é acusada de participar dos crimes

Quatro suspeitos também são procurados Foto: TV Vitória

Parte de uma quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos no Estado foi presa em Cariacica. De acordo com a polícia, o grupo contava com a participação de uma ex-servidora da Secretaria de Justiça. 

A assessora técnica Luara Viali Silva, de 23 anos, é acusada de orientar os integrantes de como agir para evitar os procedimentos de segurança. Ela é mulher de Anderlan Michel Chagas, de 33 anos, que também faz parte do grupo.

Na residência do casal, no bairro São Geraldo II, em Cariacica, a polícia encontrou parte das ferramentas usadas para arrombar os caixas eletrônicos. Um revólver calibre 38 e munição estavam na casa do irmão de Anderlan, Andreivid Chagas, de 23 anos.

Ao todo, segundo a polícia, a quadrilha participou de 13 arrombamentos a caixas eletrônicos em todo o Estado, quatro deles dentro das prefeituras de Linhares, Cariacica, Piúma e Anchieta. O prejuízo ultrapassa os R$ 2 milhões.

“Diante da gravidade que vinha acontecendo sucessivos ataques a caixas eletrônicos, nós estávamos investigando. Ontem houve um ataque a um caixa eletrônico em Jardim América, fomos atrás dessas pessoas e prendemos parte deles”, conta o delegado Aeliston Azevedo.

Um dos arrombamentos aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, em uma agência do Banco do Brasil, em Jacaraípe, na Serra. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram de carro e renderam o vigilante. Eles usaram um maçarico e destruíram três caixas eletrônicos. Foram levados mais de R$ 300 mil. 

A quadrilha era comandada por André Luiz Viana, o Gago, e Felipe Ferraz, mais conhecido como BR, e que também usava o nome falso de Bruno Borges. Os dois, além de Jesué de Souza e Walace dos Reis, estão foragidos. Eles são do estado do Pará e já foram presos pelo mesmo crime. 

A polícia ainda pediu a prisão da namorada de Felipe, e também da irmã de Andreivid e Anderlan, dona da casa onde foi encontrada parte do material apreendido pela policia. Todos os presos foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

A Secretaria de Justiça informou que Luara Vialis Silva ocupava um cargo comissionado, em função administrativa, e foi exonerada no dia 23 de abril deste ano.

Pontos moeda