Polícia

Sai da cadeia suspeito de matar ex-namorada em canteiro de obras na Praia da Costa

O motivo do crime na Praia da Costa seria o vazamento de fotos sensuais que a ex-namorada mandou para o então namorado no início do ano passado

Christian Cunha foi acusado de matar a ex-namorada em Vila Velha Foto: Divulgação

O jovem Cristian Cunha, de 19 anos, deixou a prisão no início da noite desta terça-feira após ficar quase dois meses na cadeia. Ele é acusado de matar a ex-namorada Bárbara Richardele, de 18 anos, em um canteiro de obras na Praia da Costa, em Vila Velha. Para cometer o crime, ele utilizou uma escavadeira. 

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) confirmou a soltura do acusado, mas não informou os motivos da liberação do suspeito. Ele estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha e foi liberado após uma decisão judicial. 

Segundo a polícia, Cristian e Bárbara namoraram durante um ano e dois meses e terminaram 10 dias antes do carnaval. O motivo seria o vazamento de fotos sensuais que a jovem mandou para o então namorado no início do ano passado.

De acordo com a polícia, toda vez que o casal se encontrava acabavam discutindo por causa da desconfiança que Bárbara tinha no rapaz. O crime aconteceu na obra onde Cristian trabalhava, na Praia da Costa, em Vila Velha. Cristian usou uma escavadeira para matar a jovem.

Ainda segundo a polícia, Bárbara foi até a obra para conversar sobre as fotos sensuais que vazaram na internet. Os dois discutiram. Chorando, a jovem disse que ia embora, pois o atual namorado a esperava. Quando ela virou de costas, o suspeito a agarrou pelo pescoço e a estrangulou. Bárbara teria ficado caída no chão e ele pensando no que fazer.

Cristian resolveu ir ao outro lado da rua comprar um churrasquinho e um refrigerante, que comeu ao lado do corpo. Por volta das 2 horas, a vítima deu alguns gemidos e se mexeu. Cristian pegou a escavadeira e deu vários golpes no rosto dela. Depois pegou o carro do pai, colocou um papelão no banco de trás, colocou o corpo e o levou até a Rodovia Darly Santos, também em Vila Velha.
 
O acusado foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e não dar chance de defesa para a vítima. Para a polícia, o que mais chama a atenção nesse crime foi que durante toda a madrugada e durante a manhã, Cristian esteve em contato com a família, que estava desesperada atrás de noticias.

Pontos moeda