Polícia

Secretário de Obras de Pedro Canário é assassinado durante tentativa de assalto

O secretário de Obras do município de Pedro Canário, Adelino Canal, mais conhecido como Marciano, foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na noite da última terça-feira (06). O crime ocorreu por volta das 20h30.

Adelino estava em um bar, no bairro Canarinho, quando foi abordado. Ele reagiu à tentativa de assla, e acabou baleado.  De acordo com o secretário de Comunicação do município, Arnaldo da Silva Cardoso, dois suspeitos do crime já foram detidos. A polícia chegou até os acusados, após a localização de um celular, que teria sido deixado por um eles dentro do bar.

O corpo de Adelino será encaminhado à igreja Matriz do município às 16h30, onde será velado. O sepultamento será realizado no cemitério da cidade.

Adelino era irmão do prefeito de Pedro Canário, Ataídes Canal, e já havia exercido o cargo de vereador por dois mandatos. 

Na manhã desta quarta-feira (07), Ataídes lamentou a morte do irmão em uma rede social. Na mensagem, ele diz que é muito triste perder um irmão assassinado por um bandido de 16 anos. O prefeito também frisou que Adelino era trabalhador e que tinha uma linda história de vida. 

Adelino era casado, e deixa três filhos. O município decretou luto oficial de três dias.

Pontos moeda