Polícia

Pós-jogo violento na Grande Vitória: pelo menos sete pessoas morreram e cinco foram baleadas

De acordo com informações da polícia, dez ocorrências foram registradas na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Pelo menos sete pessoas foram assassinadas

Foto: Divulgação

O pós-jogo do primeiro dia da Copa do Mundo foi bastante violento na Grande Vitória. Somente na Capital, uma pessoa morreu e três foram baleadas na noite desta quinta-feira (12).

De acordo com informações da polícia, dez ocorrências foram registradas na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Pelo menos sete pessoas foram assassinadas e cinco ficaram feridas na Grande Vitória.

Ainda segundo a polícia, durante os jogos, os criminosos aproveitaram o barulho dos fogos de artifício para promoverem tiroteios. No bairro Inhaguetá, os militares tiveram dificuldades de chegar aos locais dos disparos. 

Mais de 15 casos de violência contra a mulher

Na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), 19 ocorrências foram registradas no período de nove horas, depois do jogo do Brasil na noite desta quinta-feira (12). 

As cidades de Vitória e Vila Velha foram as que mais registraram ocorrências: cada município teve seis casos. Em Cariacica, foram quatro casos e, na Serra, outros três. 

De todas as ocorrências registradas na delegacia, três resultaram em flagrante por lesão corporal.

Um dos casos que mais chamou atenção aconteceu em Vitória. Na noite desta quinta-feira (12), uma dona de casa de 31 anos denunciou um pastor evangélico, que mora em Jacaraípe, na Serra, de ameaças. Segundo a mulher, o companheiro, de 31 anos, é possessivo e ciumento. O pastor teria furtado um celular da mulher e divulgado fotos íntimas dela nas redes sociais.

Milton Ferreira estava comemorando o jogo do Brasil quando foi morto Foto: Reprodução

Filho de “Baronesa do Pó” é assassinado

Um rapaz de 20 anos foi assassinado com 13 tiros na noite desta quinta-feira (12), no bairro Novo Horizonte, na Serra. De acordo com a polícia, a vítima, Milton Ferreira Ramos Júnior, estava comemorando o jogo do Brasil na rua, quando quatro pessoas armadas saíram de um carro, e atiraram. O rapaz ainda tentou correr, mas foi executado dentro da casa de familiares.

Ainda segundo a polícia, Milton era filho de Selmir Ramos, conhecida como a “Baronesa do Pó”. Presa em julho de 2011, ela era acusada de ser a mandante de vários assassinatos e apontada pela polícia como a principal traficante do bairro Novo Horizonte. Um ano depois, Selmir morreu vítima de uma infecção.

Jovem é morto com mais de dez tiros

Um jovem de 22 anos foi assassinado com mais de dez tiros na noite da última quinta-feira (12), no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica. Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Keylyson Adriano Vitor Gomes. 

O crime aconteceu às 20h. De acordo com testemunhas, Keylyson assistiu ao jogo do Brasil e ficou na rua. Moradores ouviram barulho de uma moto e, em seguida, vários tiros.

Ainda segundo a polícia, o jovem tinha passagens pela Justiça por porte ilegal de armas.

Adolescente morto e mulher baleada

Em plena comemoração da vitória do Brasil, um adolescente foi morto e uma mulher foi atingida por uma bala perdida no bairro Inhaguetá, em Vitória.

Segundo testemunhas, a alegria e a comemoração deram lugar ao pânico, desespero e correria. Muitas pessoas acharam que o barulho dos tiros fosse fogos de artifício.

De acordo com a polícia, um carro parou na rua, o carona desceu do veículo e atirou várias vezes contra Douglas Cardoso Nascimento, de 16 anos. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital. Além do rapaz, uma mulher, de 31 anos, foi vítima de bala perdida. A comerciante foi socorrida e levada para o hospital São Lucas, em Vitória.

Pontos moeda