Polícia

Homem coloca fogo na casa da ex-namorada, tenta fugir, mas acaba detido horas depois na Serra

O suspeito do crime foi levado para a delegacia, mas foi liberado pela delegada de plantão; Horas depois, ele foi preso em frente a um posto de combustíveis

Cômodo da casa destruído após o incêndio Foto: TV Vitória

Um homem de 26 anos é suspeito de colocar fogo na casa da ex-namorada na noite da última quarta-feira (30), no bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra.

A confusão começou quando a dona do imóvel, uma técnica de enfermagem de 37 anos, chegou em casa e encontrou o suspeito, identificado como Wanderson Fabri de Melo, escondido embaixo de uma cama. “Quando eu cheguei no quarto que era da minha mãe, escutei um barulho. Eu abaixei e o vi debaixo da cama. Eu não tinha trancado os dois portões, desci e sai pedindo socorro”, conta a técnica.

Depois de perceber que o homem havia furtado seu celular, a técnica de enfermagem foi até a casa de uma amiga para pedir ajuda. “Ela já tinha sofrido ameaças, já tinha sido furtada, ele tinha roubado o celular dela. Ela foi até a minha casa e eu disse que nós deveríamos registrar a queixa. Nós ligamos para o celular e ela disse que iria entregar o aparelho. Na parte da tarde, ele veio até a casa dela, da qual ele era inquilinio, pegou as roupas e disse que iria voltar mais tarde para entregar o celular. Liguei para o 190 e eles o levaram para a delegacia”, relata a amiga da vítima.

A Polícia Militar foi até o local e encontrou o suspeito em um posto de combustíveis, também em Jacaraípe. Wanderson foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras, mas foi liberado pela delegada de plantão. 

Segundo a técnica de enfermagem, momentos depois, o suspeito foi até a casa dela e colocou fogo no imóvel. “Quando a gente chegou em casa, uma hora depois, ele já estava dentro do imóvel de novo. Vimos ele pular o muro depois de colocar fogo no imóvel”, conta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Dentro da casa, os policiais encontraram uma garrafa de refrigerante com gasolina dentro. De acordo com a polícia, Wanderson Fabri de Melo tem duas passagens na Justiça por receptação. Ele morava de aluguel há três meses na casa da técnica de enfermagem e chegou a ter um relacionamento amoroso com ela. Há 15 dias, a dona da casa decidiu que não queria mais nada com ele e pediu a casa de volta.

O suspeito do crime acabou preso horas depois Foto: TV Vitória

Suspeito preso horas depois

Horas depois da ocorrência, durante a madrugada, o suspeito foi detido. 

De acordo com a polícia, a técnica de enfermagem havia marcado um encontro com Wanderson Fabri de Melo. A polícia foi avisada e montou um cerco para realizar a prisão do suspeito.

Na delegacia, Wanderson negou que tenha cometido o crime.

Pontos moeda