Polícia

Mais de 80 aves silvestres são apreendidas em cativeiro em Cariacica

A apreensão aconteceu após denúncias anônimas. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, os animais estavam em cativeiro ilegal e em péssimo estado

Aves foram encontradas com sinais de maus-tratos Foto: Divulgação

A Polícia Ambiental apreendeu 81 aves silvestres em extinção nesta segunda-feira (28), em Cachoeirinha, zona rural de Cariacica. Os pássaros foram encontrados em um galpão, dentro de uma mata.

A apreensão aconteceu após denúncias anônimas. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, os animais estavam em cativeiro ilegal e em péssimo estado. No local onde as aves ficavam, os policiais encontraram o chão contaminado por vermes de moscas. Além da sujeira, as aves aparentavam ser mal alimentadas.

A polícia prendeu um homem identificado como Eli Monteiro Milagres. Além das aves, a polícia apreendeu com o suspeito duas armas de fogo. O homem apresentou notas fiscais das aves, mas a polícia ainda vai investigar o caso, já que, segundo a instituição, as notas apresentavam adulterações e alterações.

Para a polícia, Eli afirmou que mantinha o local por gostar de cuidar de aves. O acusado foi autuado por porte ilegal de arma e crime ambiental.

Pontos moeda