Polícia

Pé de maconha e outras drogas são apreendidas em casa durante operação em Guarapari

A ação foi liderada pelos policiais militares do Serviço Reservado e do Grupo de Apoio Operacional. Todos os detidos e material foram encaminhados à 5° Delegacia Regional de Guarapari.

Material apreendido Foto: Divulgação

Várias drogas e até um pé de maconha foram apreendidos durante uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17), em bairros de Guarapari. A ação foi liderada pelos policiais militares do Serviço Reservado e do Grupo de Apoio Operacional (GAO).

No bairro Itapebussu, os policiais verificaram uma denúncia que informava que um adolescente de 15 anos seria o responsável pelo tráfico de drogas da região. Na residência do menor foram encontradas 39 pedras de crack dentro de um travesseiro, uma bucha de maconha e 11 aparelhos celulares de várias marcas. Ele foi apreendido e encaminhado à delegacia.

A operação continuou e no bairro Bela Vista foram detidos Jackson dos Santos Souza, de 23 anos, e Alcilene Falcão Melo, de 20 anos. Segundo a polícia, a dupla é suspeita de comandar o tráfico de drogas na região. Na casa onde os acusados estavam, os militares encontraram uma espingarda calibre 12 com seis munições intactas, um revólver calibre 38 também com seis munições, 77 pedras de crack, duas buchas de maconha, um pé de planta das mesmas drogas e uma balança de precisão. Em nome de Jackon havia um mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de ter envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Adalberto Simão Nader.

No bairro Paturá, apesar das buscas, a polícia não encontrou nada ilícito. Ao final da operação, todos os detidos e material apreendido foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Guarapari.  

Pontos moeda