Polícia

Suspeito de matar adolescente que não quis entrar para o tráfico é preso em Vitória

De acordo com a polícia, o rapaz, identificado como Cleverson Muniz Correia, é acusado de matar Rute Samilla Raposo dos Santos, de apenas 16 anos

Cleverson foi preso dentro da própria casa Foto: TV Vitória

Um jovem de 19 anos, suspeito de assassinar uma adolescente em maio deste ano, foi preso nesta quinta-feira (03), dentro da casa onde mora, no bairro São Pedro III, em Vitória.

De acordo com a polícia, o rapaz, identificado como Cleverson Muniz Correia, é acusado de matar Rute Samilla Raposo dos Santos, de 16 anos. “Seria um crime passional, ele teria sido motivado por questões amorosas. Ele tinha um interesse na jovem que não foi correspondido. Todas as testemunhas falam nesse sentido”, afirma o delegado José Maria Martins.

Segundo a investigação, no dia do crime, Cleverson pilotava a moto e outro jovem, ainda não localizado pela polícia, efetuou os disparos. Rute não queria namorar o suspeito e também teria se negado a trabalhar para ele no tráfico de drogas.

A moto usada no crime foi apreendida durante uma blitz da Polícia Militar. O veículo tinha restrição por furto. Na apreensão, a polícia descobriu que a placa que estava na moto era, na verdade, de outra motocicleta aprendida na casa do suspeito. 

A troca das placas seria uma forma de tentar despistar a polícia. Segundo a polícia, Cleverson é um bandido experiente e estava em liberdade há cerca de três meses. Na residência do jovem, a polícia também encontrou uma pistola ponto 40, que foi roubada de um policial civil de 46 anos. A numeração da arma e do pente de munição foi raspada pelos criminosos. 

Cleverson negou que a arma tenha sido roubada. ”A arma é para minha defesa, eu comprei essa arma na sexta-feira passada, paguei R$ 3 mil", disse.

Um segundo suspeito do crime chegou a ser detido junto com Cleverson, mas, depois de prestar esclarecimentos à polícia, foi liberado por não ter envolvimento no crime. O autor dos disparos que acertaram Rute ainda está sendo procurado.

Pontos moeda