Polícia

Comerciante é acusado de racismo em shopping de Vitória

A confusão teria começado após um cachorro urinar dentro do estabelecimento. Segundo a mulher, o dono do animal teria se exaltado e dito palavras ofensivas

Caso foi parar em delegacia Foto: Divulgação

Uma supervisora de um shopping localizado na Reta da Penha, em Vitória, afirma ter sido vítima de racismo no local de trabalho nesta quinta-feira (28). De acordo com Sidinéia Gomes dos Santos, a confusão começou após um homem, que seria comerciante, ir ao local acompanhado da família e de um cachorro. Segundo a mulher, o animal teria urinado dentro do estabelecimento.

Uma jovem que acompanhava o acusado tentava limpar o local, quando uma funcionária do shopping percebeu a situação e alertou de que a presença de animais era permitida, desde que não realizassem as necessidades. Ao ser abordado pela mulher, o homem teria ficado irritado e ofendido a funcionária.

A movimentação chamou a atenção da supervisora que se aproximou e tentou argumentar a fala da funcionária. Segundo Sidinéia, neste momento o homem teria se exaltado e dito palavras de injúria racial. "Ele me mandou sair de lá, me chamou de macaca, preta", afirmou a filha da vítima. Clientes que passavam pelo local se revoltaram e chamaram a polícia.

O caso foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária de Vitória, onde o homem permanece sendo ouvido pelo delegado de plantão. Até o fechamento desta reportagem ele ainda não tinha terminado o depoimento. 

Pontos moeda