Polícia

Tucanos e pássaros silvestres são apreendidos em Vila Velha

Dentre os animais, dois tucanos, onze canários-da-terra, sete sanhaços, dois coleiros, um azulão e onze gaiolas. As aves foram levadas para o Projeto Cereias

Dois tucanos, além de vários pássaros silvestres foram apreendidos em VV Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Dois tucanos e vários pássaros silvestres foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental de Vila Velha, na última quinta-feira (21). As aves estavam sendo mantidas em viveiro sem o registro.

A polícia chegou ao local através de denúncias anônimas. O responsável pelos pássaros, que não teve a identidade revelada, informou aos policiais que encontrou as aves quando estava prestando serviços em uma desocupação no bairro Terra Vermelha, também em Vila Velha.

Os animais foram levados para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental, em Cariacica. O homem responsável pelas aves foi encaminhado à delegacia e assinou um termo circunstanciado, onde se comprometeu a comparecer em juízo assim que for intimado.

Outra operação

Onze canários-da-terra, sete sanhaços, dois coleiros, um azulão e onze gaiolas foram apreendidos no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, na Grande Vitória. Os pássaros foram apreendidos em uma residência.

Os pássaros foram levados para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental, de onde seguirão juntamente com os dois tucanos apreendidos para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho, município de Aracruz. Serão feitas avaliações e tratamentos para uma posterior reintrodução na natureza.

Pontos moeda