Polícia

Presidiário recebe indulto do Dia dos Pais e volta para cadeia minutos após receber benefício

Com a companheira da vítima, identificada como Gislane Dias Silva, de 20 anos, foi encontrada uma arma importada. Todos foram encaminhados ao DPJ de Via Velha

Arma apreendida com namorada de preso Foto: Divulgação

Um presidiário foi voltou para cadeia, logo após sair do presídio de Xuri, em Vila Velha. O homem foi beneficiado com induto do Dia dos Pais. Segundo os agentes da Diretoria de Operações Táticas (Dot), da Secretaria de Estado de Justiça, o preso foi recebido por três amigos e a namorada.

Logos após o grupo receber o preso, os agentes desconfiaram e realizaram uma abordagem na namorada e nos amigos do homem. Com a companheira da vítima, identificada como Gislane Dias Silva, de 20 anos, foi encontrada uma arma importada. Todos foram encaminhados ao DPJ de Via Velha. A polícia acredita que o grupo queria proteger o preso. Segundo os policiais civis, apenas Gislane foi detida.

Os três amigos do presidiário foram identificados como Leandro das Neves, de 21 anos, Gabriel Cândido de Souza, de 20 anos e Graciele Pinto Fontes, de 19, foram liberados porque, segundo a polícia, não estavam armados.

Pontos moeda