Polícia

Rinha de galo é desmantelada e 21 vão parar na delegacia no interior do ES

Na chegada dos policiais à rinha, algumas pessoas abandonaram os galos e fugiram. Contudo, 21 pessoas foram detidas, com idades entre 20 e 59 anos. Cinquenta galos foram apreendidos

50 galos foram apreendidos, junto com 21 pessoas que estavam na rinha Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Uma rinha de galos foi desmantelada e 21 pessoas acabaram detidas, no último sábado (2), em Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo. Homens da Polícia Militar Ambiental fecharam a rinha após denúncias anônimas, no distrito de Vila Palmares. Cinquenta galos foram apreendidos.

Na chegada dos policiais à rinha, algumas pessoas abandonaram os galos e fugiram. Contudo, 21 pessoas foram detidas, com idades entre 20 e 59 anos. Um galo estava morto e alguns estavam machucados.

Além das aves, os policiais apreenderam balanças, agulhas, lixas, tesouras, seringas, esporas, medicamentos variados que eram usados nos animais e cadernos com anotações de apostas e folhas para cadastro.

Segundo o sargento João Marcos, que comandou a operação, no local onde estava ocorrendo a rinha, foram encontrados três ringues para o exercício da atividade ilegal e quatro gaiolas que eram utilizadas para acomodar as aves nos intervalos das lutas.

Todos os 21 detidos foram levados em um micro-ônibus para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com todos os objetos e as aves.

Pontos moeda