Polícia

Sequestrador de Guarapari libera uma das vítimas em troca de colete à prova de balas

Lucas Marcelino, armado com uma espingarda calibre 12, liberou Edson Batista, que passou mal, mas mantém Maria de Fátima refém por mais de nove horas

Polícia negocia com o sequestrador na esperança de que a outra vítima seja libertada Foto: Divulgação

O homem que mantinha um casal refém dentro de uma padaria de Guarapari, na Grande Vitória, desde às 10h30  deste sábado (9), liberou uma das vítimas por volta de 18h30 .

O refém Edson Batista, 62, foi liberado pelo sequestrador identificado como Lucas de Oliveira Marcelino, de 23 anos. Edson, que é hipertenso e diabético, passou mal e o sequestrador liberou a vítima em troca de um colete à prova de balas.

Edson foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Guarapari. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

A outra vítima, Maria de Fátima Mendes de Souza, 45, mulher de Edson, continua em poder do seqüestrador, que está armado com uma espingarda calibre 12.

As vítimas são proprietárias da padaria Pontual, localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição. O refém chegou a conversar com a equipe de reportagem da TV Vitória: "Estou em uma situação muito complicada aqui com minha esposa. Tem um homem aqui", disse um dos reféns que desligou o telefone.

De acordo com informações apuradas pela redação integrada de jornalismo da Rede Vitória, que ouviu o irmão de uma das vítimas, o  sequestrador assaltou uma loja de materiais de construção  e fugia com uma mochila cheia de dinheiro quando  foi abordado pela polícia.

Na fuga, Lucas trocou tiros com a PM, abandonou a mochila com o dinheiro, entrou em uma padaria e fez o casal refém, dentro do estabelecimento.

Até às 19h30 deste sábado (9), homens da Polícia Militar ainda tentavam negociar a liberação da refém e a rendição do homem. A mãe de Lucas está no local para tentar ajudar nas negociações. Ela está muito nervosa e os policiais não permitiram que ela conversasse com a imprensa.

Pontos moeda