Polícia

Jovens são presos suspeitos de assaltar estudante com arma de brinquedo em Vila Velha

Os rapazes, identificados como Faisson Silva Ponciano, de 18 anos, e Elizeu Gomes Lima, de 20 anos, estavam com outros dois jovens quando cometeram o assalto

Faisson (camisa rosa) e Elizeu acabaram presos Foto: Marcelo Rosa - TV Vitória

Dois jovens foram presos suspeitos de usar uma arma de brinquedo para assaltar uma estudante no bairro Ataíde, em Vila Velha.

Segundo a polícia, os rapazes foram identificados como Faisson Silva Ponciano, de 18 anos, e Elizeu Gomes Lima, de 20 anos. A dupla estava com outros dois rapazes quando cometeu o assalto.

A vítima, que estuda pedagogia, conta que voltava do trabalho para casa quando foi rendida pelo grupo em carro branco. “O magrelinho alto já foi descendo, botando a arma na minha cabeça. Ele pediu o celular, disse que iria me matar, que iria dar um tiro na minha cabeça. Eu pedi calma e entreguei o meu celular. Depois ele pediu a minha bolsa, disse que iria atirar na minha cabeça e entrou no carro”, relata.
 
Assustada, a estudante diz que teve medo de morrer. “Eles ficaram me ameaçando de morte, diziam que iriam me matar. Um deles estava muito nervoso, muito alterado. Eu pensei que ali acabaria a minha vida”, conta.

Após o assalto, um vizinho socorreu a estudante e chamou a polícia, motivado por um assalto que a esposa dele sofreu. “Minha esposa foi assaltada na sexta-feira, levaram o celular dela, dinheiro, tudo. Era um menor de bicicleta”, disse.
 
Os policiais militares chegaram no local, aproximadamente, oito minutos depois. Eles fizeram um cerco na região e conseguiram localizar dois dos suspeitos.

Faisson Silva e Elizeu Gomes foram levados para a Delegacia de Vila Velha. A dupla estava com a pistola de brinquedo, usada no assalto, além de dinheiro, documentos, celulares e 36 buchas de maconha.  

Pontos moeda