Polícia

Mais de 10 pessoas envolvidas na “Máfia do Táxi” são detidas na Grande Vitória

A operação “Trânsito SA”, realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança de Cariacica e com o Ministério Público, começou às 5 horas, quando foram cumpridos 17 mandados de prisão

As viaturas retornaram à delegacia por volta das 7 horas Foto: Luã Quintão - TV Vitória

Pelo menos 15 pessoas, entre empresários, taxistas, "laranjas" e ex-servidores, suspeitas de participarem da “Máfia do Táxi”, foram detidas na manhã desta terça-feira (23), durante uma operação da Delegacia de Delitos de Trânsito na Grande Vitória.

A operação “Trânsito SA”, realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança da Prefeitura de Cariacica e com o Ministério Público, começou às 5 horas, quando foram cumpridos 17 mandados de prisão nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e na Serra.

O objetivo da ação é combater a “Máfia do Táxi”, que atuava na falsificação de documentos públicos, como permissões para taxistas, na clonagem e na venda de placas deveículos. 

De acordo com informações da Polícia Civil, os envolvidos foram identificados depois de fiscalizações da Secretaria de Segurança de Cariacica, onde foram encontradas irregularidades no setor de táxis do município. Ainda segundo a polícia, três ex-funcionários da prefeitura de Cariacica estariam envolvidos no esquema fraudulento, assim como um atual funcionário, que foi exonerado do cargo na última segunda-feira (22). 

Os detidos foram levados para a Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória, e depois de prestarem depoimentos, serão encaminhados para o presídio.

Às 15 horas desta terça-feira (23), o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Gonçalves, vai conceder uma entrevista para falar sobre a operação.

Pontos moeda