Polícia

Suspeito de atirar contra policiais é preso em Vila Velha

O rapaz tentou fugir, mas foi localizado escondido em uma residência. No momento da prisão, ele ainda tentou se livrar da pistola e se identificou como Lucas, apresentando um documento falso

O rapaz foi conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória Foto: Divulgação

Um homem foi preso suspeito de atirar quatro vezes contra uma equipe da Polícia Militar neste fim de semana, no município de Vila Velha. 

A arma usada pelo suspeito é de uso restrito das forças armadas e estava carregada com nove munições. A equipe da Polícia Militar que atua em outra região foi acionada para dar apoio à busca por quatro suspeitos que teriam efetuado disparos no bairro Boa Vista. Eles estavam em um carro preto e foram localizados pelos militares na região conhecida como Favelinha do Ibes, também em Vila Velha. 

O suspeito tentou fugir, mas foi localizado escondido em uma residência. No momento da prisão, ele ainda tentou se livrar da pistola e se identificou como Lucas, apresentando um documento falso. O rapaz foi conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória.

Na DHPP, a polícia descobriu a verdadeira identidade do suspeito. Paulo Junior Nascimento Teixeira, de 28 anos, era foragido da justiça. Ele cumpria pena por tráfico de drogas no regime semi-aberto, mas tinha saído para trabalhar e não voltou mais para a cadeia. 

O atentado contra os policiais aconteceu exatamente uma semana após da morte do soldado Dayclon Nascimento Feu, do Batalhão de Missões Especiais da Policia Militar. O soldado Feu era policial há cinco anos e foi morto durante uma troca de tiros com bandidos no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. 

Pontos moeda