Polícia

Taxista é detida acusada de transportar supostos traficantes em Viana

De acordo com a polícia, a taxista foi identificada como Creuza de Souza, a “Tia Creuza”; A mulher negou que tivesse envolvimento com o tráfico de drogas

Tia Creuza negou envolvimento com o tráfico Foto: TV Vitória

Uma taxista de 49 anos, suspeita de fazer o transporte de traficantes, foi detida nesta segunda-feira (29), no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

De acordo com a polícia, a taxista foi identificada como Creuza de Souza, a “Tia Creuza”. A mulher, que tem quatro filhos e três netos, negou que tivesse envolvimento com o tráfico de drogas. “Nunca tive envolvimento com o tráfico de drogas. Os rapazes me pediram uma corrida e eu fui fazer a corrida para eles. Eu nunca tive envolvimento nenhum com o tráfico, eu transporto pessoas. Eu sou taxista a cinco anos e eles nunca tiveram nada para falar de mim. Meus filhos me conhecem, eles sabem da minha índole e sabem que eu não faria isso”, afirma.

Segundo o soldado Cypreste, da Polícia Militar, o táxi da Tia Creuza foi localizado após denúncias anônimas. ”Nos preventivos que nós fazemos no bairro Marcílio de Noronha, moradores já informaram que tal táxi faz o transporte desses traficantes. Então, principalmente por causa dessas denúncias, o patrulhamento é intensificado na região para que possamos pegar essas drogas e armamentos. Nós já estávamos à procura do táxi”, explica.

Segundo a polícia, Tia Creuza foi abordada na entrada do bairro Marcílio de Noronha, quando transportava Samuel Bernardo de Souza, de 22 anos, e Davi Carvalho Dias, de 21 anos. Durante a perseguição policial, os jovens jogaram, de dentro do táxi, 30 buchas de maconha na rua.

Uma mulher, que estaria de carona no veículo, estava com R$ 400. Ela teria sido obrigada pelos suspeitos a levar o dinheiro. Para um dos suspeitos, a polícia os confundiu com traficantes. “Nós fomos comprar drogas. Os policiais nos viram voltando do local e vieram atrás de nós, achando que nós estávamos vendendo drogas. Eu não tenho envolvimento com o tráfico. Tenho uma passagem na justiça por receptação”, disse Samuel Bernardo. 

A taxista e os dois rapazes foram detidos e levados para a Delegacia de Cariacica.

Pontos moeda