Polícia

Polícia faz operação em oito comunidades do Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Duas pessoas foram presas e um menor, apreendido em operação conjunta das Polícias Civil e Militar em oito comunidades da zona norte do Rio de Janeiro, a principal delas o Morro do Chapadão, local de confrontos constantes entre policiais e criminosos nos últimos meses. Na ação, que conta com quase 350 policiais, foram apreendidos quatro fuzis, 23 tabletes de maconha, um colete à prova de balas e um rádio transmissor.

Nomes e idades dos presos ainda não foram divulgados e não há informações de feridos. A operação, "para mapeamento da região e levantamento de informações", segundo a Secretaria de Segurança (Seseg), está sendo realizada nas comunidades dos bairros Costa Barros, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Barros Filho e Guadalupe. Os dados coletados nesta quarta-feira, 29, ainda de acordo com a Seseg, serão usados em futuras operações.

Foram recuperados sete automóveis e três motocicletas roubados, parte deles em uma oficina para desmonte, no Chapadão. Participam da ação 262 PMs de Batalhão de Operações Especiais (Bope), BPChoque, Batalhão de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel, além de 80 policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais, e Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis, de Combate às Drogas e de Roubos e Furtos.

Pontos moeda