Polícia

Policial reage e mata suspeito de assalto em Cariacica

Assim que o policial parou, os criminosos pegaram a mochila que estava com ele, cheia de dinheiro. Imediatamente o policial reagiu. Houve troca de tiros, e os bandidos correram

A arma foi apreendida pela Polícia Militar no local do crime Foto: TV Vitória

Um suspeito morreu durante uma tentativa de assalto a um policial, na noite do último sábado (11), no bairro Bela Aurora, em Cariacica. O crime ocorre por volta das 20h30, na rua Antônio Peixoto.

De acordo com moradores, os suspeitos pareciam ter armado uma emboscada. A dupla estava em um carro, e agiu quando o policial chegou ao local de moto. Assim que o policial parou, os criminosos pegaram a mochila que estava com ele, cheia de dinheiro. Imediatamente o policial reagiu. Houve troca de tiros, e os bandidos correram em direção ao carro. Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé, o outro morreu dentro do veículo.

No momento do crime, jovens e crianças brincavam na rua. “Minha menina mais nova estava brincando na rua, quando a mais velha pediu que ela subisse. Depois de uns cinco minutos, os tiros começaram. Quando me aproximei da janela, disse ao meu marido que havia uma pessoa dentro do veículo parado na rua. Ele desceu, e quando chegou perto do carro viu que a pessoa estava morta”, contou uma moradora que preferiu não ser identificada.

A vítima não foi identificada no local do crime. Uma espingarda que estava com os suspeitos foi recuperada. A mochila do policial também foi recuperada. De acordo com os moradores, o militar trabalhava recolhendo o faturamento de uma empresa de títulos de capitalização.

A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar, no entanto não há previsão de punição para o PM visto que ele evitou um roubo em andamento, em que ele mesmo era a vítima. A Polícia Militar lembra que militares de folga ou de serviço estão sempre de prontidão para evitar qualquer tipo de crime. Uma cópia da ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Crimes contra a Vida de Cariacica (DCCV) para que seja aberto um inquérito e as investigações envolvendo o caso sejam iniciadas.

Pontos moeda