Polícia

Socorrista do SAMU é agredido a facadas durante atendimento em Vila Velha

Os socorristas se preparavam para sair da residência quando foram surpreendidos por Elizeu que os atacou usando uma faca. O suspeito foi detido com sinais de embriaguez

A agressão ocorreu durante atendimento em Vila Velha Foto: Divulgação/Governo

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que não teve o nome divulgado pela polícia, foi agredido com uma faca, durante um atendimento no bairro Ataíde, em Vila Velha, na madrugada deste domingo (12).

Colegas de trabalho do rapaz, e que também não quiseram ser identificados, disseram que a equipe foi até o local para o atendimento de um paciente que havia desmaiado.

Segundo informações da Polícia Civil, ao chegar ao local, os socorristas encontraram um homem caído no chão, identificado como Elizeu Maria de Jesus, de 24 anos. Ao perceber a presença da equipe, Elizeu se levantou agressivo e começou a agredí-los. 

Os socorristas se preparavam para sair da residência quando foram surpreendidos por Elizeu que os atacou usando uma faca. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez. Ele foi conduzido à delegacia e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal, sendo levado em seguida para o Centro de Triagem de Viana.

De acordo com a Coordenação do SAMU, o socorrista agredido com uma faca passa bem. Ressalta ainda, que as equipes solicitam o apoio da polícia nos atendimentos à baleados, vítimas de agressão e pacientes psiquiátricos.

Pontos moeda