Polícia

Violência sobre rodas: mais um ônibus é apedrejado na Grande Vitória

Novo ataque a coletivos ocorreu na Serra, num coletivo que ia para o Terminal de Laranjeiras. Janelas foram quebradas e o motorista se feriu

Pedra atingiu mulher em Cobi na última quarta-feira Foto: Patrícia Battestin

Mais um ônibus foi apedrejado no início da noite desta quinta-feira (2) na Grande Vitória. Desta vez, o alvo foi um coletivo que faz a linha 883, que liga a praia de Carapebus ao Terminal e Laranjeiras. O incidente aconteceu na altura do bairro de Cidade Continental. 

Segundo um representante do Sindicato dos Rodoviários, o motorista sofreu algumas escoriações e o ônibus, que estava cheio, teve várias janelas quebradas.

Reincidência

Em menos de 24 horas, é a segunda vez que vândalos apedrejam coletivos na Grande Vitória. Na noite de quarta-feira (1), uma mulher foi atingida na cabeça por uma pedra quando o coletivo passava pelo bairro Cobi, no município de Vila Velha.

Ação contra violência

A reunião entre o Sindirodoviários e o Comando Geral da Polícia Militar, realizada na manhã desta quinta-feira (02), terminou com acordos de reforço na segurança dos ônibus na Grande Vitória. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Espírito Santo (Sindirodoviários) conversaram por cerca de 40 minutos com comandantes da Polícia Militar. 

Durante a reunião, o Comando Geral da PM se comprometeu a botar em prática as medidas anunciadas na última quarta feira (01) pelo secretário de Estado de Segurança, André Garcia. Entre elas, a que determina a presença de dois policiais militares nas linhas que têm o maior número de ocorrências criminosas e nos horários mais críticos. 

Pontos moeda