Polícia

“Vovô” vai bancar o herói e acaba detido com arma de fogo na Serra

David Amaro de Sales tem 61 anos acabou se dando mal ao usar uma pistola 380, para tentar ajudar uma mulher, de 47 anos, que havia acabado de ser assaltada em um bairro da Serra

Arma: o idoso não tinha permissão Foto: TV Vitória

A polícia tinha o objetivo de prender um jovem suspeito de ter assaltado, mas, durante a perseguição, uma surpresa: um idoso que tentou conter o jovem suspeito de assalto estava armado e todos foram parar na delegacia. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (16).

David Amaro de Sales tem 61 anos acabou se dando mal ao usar uma pistola 380, para tentar ajudar uma mulher, de 47 anos. A mulher seguia para uma entrevista de emprego, no bairro Jardim Tropical, na Serra, quando foi rendida por um jovem, de 19 anos. A mulher teria sido obrigada e entregar o celular a Moysés da Conceição Soares.

“Ele veio por trás de mim, ele disse que era um assalto e disse que se eu fizesse algo ele atirava. Eu falei que não tinha nada. Ele então pegou meu celular e saiu correndo”, contou a vítima.

A vítima comunicou o assalto a policiais militares que passavam pela região. A PM começou, então, a perseguir o suspeito. Quando os policiais alcançaram Moysés, flagraram David com a arma por debaixo da camisa.

“O idoso afirma que anda armado porque mora em um bairro perigoso e segundo ele, já sofreu ameaças. Ele não disse de quem, mas alegou isso”, afirmou o soldado Virgínio, que acompanhou a ocorrência.

Como não tem porte da arma, David teve o mesmo destino do jovem suspeito do roubo: foi detido e trazido para a delegacia da Serra.

Pontos moeda