Polícia

Ajudante de pedreiro é detido acusado de agredir o irmão com golpe de facão em Cariacica

De acordo com informações da polícia, a confusão aconteceu depois de que o suspeito, identificado como Alex de Moura, chegou em casa embriagado

Facão usado para cometer a agressão Foto: TV Vitória

Um ajudante de pedreiro de 27 anos foi preso acusado de esfaquear o próprio irmão durante uma briga no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. O suspeito ainda teria ameaçado de morte a o cunhado, a mulher e o filho de sete anos.

De acordo com informações da polícia, a confusão aconteceu depois de que o suspeito, identificado como Alex de Moura, chegou em casa embriagado. 

O irmão do ajudante, Jefferson Cordeiro, de 31 anos, conta que tentou controlar a situação, mas acabou ferido na perna. “Eu estava dormindo, meu cunhado chegou em casa com minha sobrinha e disse que meu irmão queria agredi-los com o facão. Eu fui tentar evitar a confusão e nesse momento ele me deu um golpe com o facão”, conta Jefferson Cordeiro.

O acusado apresentou outra versão para o caso. Ele disse que era o alvo das agressões por parte do irmão e do cunhado e teria usado o facão apenas para se defender. “Eu havia bebido mesmo. Quando eu cheguei em casa, já estava tranquilo. Meu cunhado, que é muito abusado, queria abusar da minha cara. Nisso, eu disse para ele ir para a casa do meu irmão. Depois ele veio me enfrentar, eu o empurrei e ele também me empurrou. Depois ele e meu irmão queriam me bater, os dois foram pra cima de mim. Eu peguei o facão e bati o facão na parede, mas pegou na perna dele”, disse.

Segundo a polícia, Alex ainda teria ameaçado de morte o cunhado, a mulher e o próprio filho. Jefferson afirma que impediu a ação do irmão. “Eu tentei defender meu cunhado, minha cunhada e meu sobrinho. Fiquei assustado, achei que ele fosse me cortar todo, tive medo dele cortar meu braço, acertar meu rosto com o facão”, afirmou.

Após as agressões, o irmão de Alex foi encaminhado ao exame de corpo delito, no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. O ajudante de pedreiro acabou detido e levado para a Delegacia de Cariacica.

Pontos moeda