Polícia

Boato de assalto à banco termina com troca de tiros entre policial militar e bombeiro na Serra

Segundo informações da polícia, o soldado do Corpo de Bombeiros foi baleado no braço. Ele foi socorrido ao hospital Jayme Santos Neves, foi medicado e recebeu alta

Foto: Divulgação

Um boato de assalto terminou com uma troca de tiros entre um soldado da Polícia Militar e um soldado do Corpo de Bombeiros na noite da última quinta-feira (13), no BR-101, em Carapina, na Serra.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a confusão começou por volta das 21h30, quando o soldado do Corpo de Bombeiros, de 26 anos, que estava armado, soube do boato de uma tentativa de assalto em uma agência bancária da região. Ele abordou um homem suspeito nas imediações do banco. O policial militar, de 24 anos, presenciou a abordagem e trocou tiros com o bombeiro, que revidou os tiros. 
 
Segundo informações da polícia, o soldado do Corpo de Bombeiros foi baleado no braço. Ele foi socorrido ao hospital Jayme Santos Neves, foi medicado e recebeu alta.

As câmeras de videomonitoramento da agência bancária podem ter registrado a ocorrência. O circuito de segurança de uma farmácia e da casa lotérica também podem ter filmado a troca de tiros.

A Corregedoria da Polícia Militar informou, em nota, que abrirá um inquérito para apurar a ação que resultou no ferimento do soldado do Corpo de Bombeiros e também a circunstâncias da ocorrência, já que o policial e o bombeiro não estavam de serviço. O caso também será apurado pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento em Carapina, na Serra, foi reforçado.

Pontos moeda