Polícia

Criminoso rouba carro, mata adolescente e fere dois rapazes na “Faixa de Gaza” em Vila Velha

De acordo com a polícia, o homicídio de Alan não foi o único crime cometido pelo suspeito. Antes do crime, o criminoso foi até o bairro Ataíde e feriu duas pessoas

Local onde aconteceu o assassinato do menor Foto: TV Vitória

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira (11), no bairro Santa Rita, em Vila Velha, região conhecida como “Faixa de Gaza”.

De acordo com a polícia, Alan Barbosa Rodrigues foi morto com pelo menos cinco tiros. O rapaz estava caminhando pela rua Idalecio Carone quando foi atingida pelos disparos. Depois de baleado, ele caiu dentro de um valão. O pai do adolescente, que ouviu os tiros, saiu de casa e encontrou o filho caído. Na tentativa de ajudá-lo, o homem chegou a se jogar na água.

Segundo informações dos militares, o assassino de Alan estava dentro de um carro, roubado minutos antes do crime no bairro Alecrim, também em Vila Velha. O veículo pertence a um homem de 30 anos, que estava na região a trabalho. Ele conta como foi surpreendido pelos criminosos. “Duas pessoas me abordaram, me mandaram entrar em um beco. Eles estavam com a arma em punho. Eles pediram a chave do meu carro, eu entreguei e um deles saiu com o carro. Eu fiquei lá com o outro suspeito, ele me segurou como refém”, relata.

Ainda de acordo com informações da polícia, o homicídio de Alan não foi o único crime cometido pelo suspeito. Antes do crime, o criminoso foi até o bairro Ataíde e feriu duas pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos. O rapaz foi atingido por dois tiros, um em cada perna, e foi socorrido para o hospital Antônio Bezerra de Faria.

Segundo os policiais militares, os bairros onde os crimes aconteceram estão em conflito por causa do tráfico de drogas.

Pontos moeda