Polícia

Em menos de 24 horas outro grupo de menores foge da Unip de Cariacica

O Iases informou que, por volta das 15 horas, oito internos saíram da Unip II; já o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Bruno Menelli, informou terem sido dez jovens

Os adolescentes foram reconduzidos ao Complexo de Cariacica Foto: TV Vitória

Cerca de 24 horas após a fuga de 13 menores da Unidade de Internação Provisória de Cariacica (Unip II), um novo grupo de adolescentes escapou da mesma unidade nesta quarta-feira (26).

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que, por volta das 15 horas, oito internos saíram da Unip II; já o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Bruno Menelli, informou terem sido dez jovens. Menelli afirmou também que a fuga foi semelhante à ocorrida na última terça-feira (25): o grupo aproveitou o banho de sol para fazer um buraco no muro e saiu por meio dele.

Em nota, o Iases informou que o núcleo de inteligência e a corregedoria do Instituto já se encontram na Unidade para investigar a possibilidade de quebra de procedimentos que levaram ao acontecimento e que não houve agentes feridos. 

Recaptura

Um dos fugitivos foi recapturado no fim da tarde desta quarta-feira. O menor, de 17 anos, foi encontrado escondido em um matagal próximo à Unip. A polícia irá interrogar o adolescente para descobrir o paradeiros dos demais.

Pontos moeda