Polícia

Mulher é assassinada pelo marido com facada no pescoço na frente do filho deficiente na Serra

De acordo com informações da polícia, Adenilza Jovenal foi morta com uma facada no pescoço pelo pedreiro Ednaldo de Jesus Monteiro, de 39 anos, com quem era casada há quase quatro anos

Adenilza foi assassinada pelo marido, o pedreiro Ednaldo de Jesus Foto: TV Vitória

Uma auxiliar de serviços gerais de 37 anos foi assassinada a facadas pelo marido, na frente do filho de 11 anos, portador de necessidades especiais, na noite do último domingo (09), no bairro Feu Rosa, na Serra.

De acordo com informações da polícia, Adenilza Jovenal foi morta com uma facada no pescoço pelo pedreiro Ednaldo de Jesus Monteiro, de 39 anos, com quem era casada há quase quatro anos. 

A irmã do pedreiro contou que o casal começou a brigar, por ciúmes, depois de sair de um bar em Vila Nova de Colares, também na Serra. “Os dois tinham bebido e vieram brigando. Quando eles chegaram em casa, aconteceu o fato. Falaram que eles discutiram porque um dos dois estava com ciúmes, mas não posso afirmar qual foi o motivo”, disse.

O pai de Ednaldo, que mora em frente à casa do casal, acordou ao ouvir os gritos de Adenilza. “Eu estava na minha casa dormindo e ouvi barulho lá na casa. Eu os ouvi brigando e reclamei com ele, que estava com uma faca na mão, mas ele já tinha ‘furado’ a mulher”, relata.

Segundo a irmã, o pedreiro se entregou à polícia momentos depois do crime. “Ele mesmo foi lá no DPJ de Feu Rosa e chamou os policiais. Ele se entregou. Ele até disse que gostava muito dela. Não sei se isso ajudá-lo em alguma coisa, tentar se arrepender”, conta.

Adenilza deixa três filhos. O mais novo, um menino de 11 anos, é portador de necessidades especiais, que presenciou o crime. Para a irmã de Ednaldo, os familiares da vítima precisarão de ajuda. “Eu acho que a gente, como parente dele, tem como se reestruturar. O fato não aconteceu com a gente, por mais que meu irmão esteja preso. O negócio é a família dela, os filhos dela

De acordo com informações da polícia, Ednaldo foi encaminhado ao Plantão Especializado da Mulher, onde foi autuado por homicídio, e depois foi encaminhado ao presídio de Viana.

Pontos moeda