Polícia

Polícia Federal faz operação contra esquema de lavagem de dinheiro no ES e em 12 estados

A operação acontece em todo o Brasil. Empresas de treze estados estariam envolvidas no esquema comandado pela empresa Pernambuco da Sorte, sediada em Recife

Foto: TV Vitória

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro e fraude no Espírito Santo e em outros doze estados do país.

Em Vitória, as investigações aconteceram na sede de uma empresa de vendas de títulos de capitalização, localizada no bairro Bento Ferreira. Depois da chegada dos policiais ao local, as portas da empresa permaneceram fechadas.

Do lado de fora do prédio, um lote com mais de cem caixas de bilhetes, que seriam vendidos para o próximo sorteio do dia 23 de novembro, foram apreendidos.

De acordo com as informações da Polícia Federal, as investigações começaram há nove meses. As acusações são de lavagem de dinheiro e fraude. Parte da verba arrecadada com a venda de bilhetes, que deveria ser destinada a instituições filantrópicas, era revertida para uma empresa em Belo Horizonte, Minas Gerais. O esquema movimentou mais de um R$ 1 bilhão.

A operação acontece em todo o Brasil. Empresas de treze estados estariam envolvidas no esquema comandado pela empresa Pernambuco da Sorte, sediada em Recife. Ao todo, são 24 mandados de prisão preventiva e 12 de prisão temporária, além de 57 mandados de busca e apreensão. Os investigados podem responder pela prática do crime de contrabando, crime contra o Sistema Financeiro Nacional, jogo de azar e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas ultrapassam 30 anos. 

Pontos moeda