Polícia

Suspeito confessa ter matado por ciúmes rapaz em porta de boate no Sul do ES

Acusado de matar a tiros no dia 19 de outubro Douglas Martins Waiandt em Marataízes, Walace Santos da Silva confessou o assassinato e disse que vítima teria assediado sua esposa

Acusado admitiu o crime e disse que vítima "mexeu" com sua esposa Foto: Divulgação/PC

Um homem foi preso na tarde da última quarta-feira (5) em Cachoeiro de Itapemirim, suspeito de matar a tiros no dia 19 de outubro Douglas Martins Waiandt, de 22 anos, na saída de uma boate em Marataízes, no Sul do Estado.

Segundo a polícia, as investigações apontaram Walace Santos da Silva, 21 anos, como autor do crime. Ele foi preso em casa, no bairro São Lucas, por meio de um mandado de prisão temporária. 

O suspeito foi conduzido até o plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim onde foi autuado, em flagrante, por posse ilegal da arma de fogo, e depois encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDP) onde permanece à disposição da Justiça.

 “Ao ser interrogado, o suspeito confessou que matou Douglas. Ele alegou que a vítima mexeu com a esposa dele na saída da boate”, contou o delegado Luiz Pascoal, da DP de Marataízes. 

Em depoimento, o suspeito contou também que efetuou seis disparos com um revólver calibre 32 contra Douglas e que outro homem teria efetuado outros disparos para dispersar as pessoas do local e facilitar a fuga. 

Após o crime, Walace e os dois casais que o acompanhavam abandonaram o veículo e pegaram um táxi e foram para Cachoeiro de Itapemirim. A polícia apura agora a participação de outras pessoas no crime.

Pontos moeda