Polícia

Centro espírita é invadido e bandidos fazem 40 reféns em Vila Velha

Policiais disseram que quatro bandidos armados chegaram e renderam os fies. Vizinhos contaram que por volta das 21 horas ouviram barulho de pneu na rua

As vítimas foram rendidas com revólver e facão Foto: TV Vitória

Um centro espírita foi alvo de bandidos na noite da última segunda-feira (15) no bairro Interlagos, em Vila Velha. De acordo com as vítimas, eles foram ameaçados com facão e armas. Testemunhas também disseram que crianças estavam no local no momento do crime e foram até ameaçadas de morte.

O centro espírita funciona próximo a um terreno baldio. Segundo informações da polícia, quatro bandidos armados chegaram e fizeram cerca de 40 pessoas de refém. Vizinhos disseram ter ouvido cantadas de pneu e freios por volta das 21 horas na rua onde o centro funciona. 

“As pessoas que entraram no local foram quatro assaltantes. Dois estavam armados com uma possível arma de brinquedo, outra de calibre 38 e dois facões. Eu fui o primeiro a ser abordado na porta. Automaticamente nós deitamos no chão e eles pediram para não reagir. A ação durou mais ou menos uma hora e meia”, contou uma vítima que não quis se identificar.

A vítima ainda contou que os bandidos estavam muito agressivos. Eles falavam que iam decapitar as crianças, cortar a orelha e o pescoço. Além disso, a vítima disse que um dos assaltantes se identificou como o diabo. Nenhuma vítima ficou ferida.

No momento da fuga os criminosos pularam o muro do local. Um menor suspeito de participar da ação foi apreendido. Mesmo com a apreensão, o responsável pelo local teme pela segurança dos fiéis.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Essa é a segunda vez. Outras casas da vizinhança também já foram assaltadas. Nós pedimos socorro. Pedimos que a polícia faça mais patrulhamento nessa rua, que é sem saída, pois está totalmente abandonada. Tenho certeza que os criminosos sabiam que havia uma festa no local”, afirmou o médium Mauricio Lisboa. 

Pontos moeda