Polícia

Desconfiado de traição no WhatsApp, homem agride a mulher e vai parar na delegacia em Vila Velha

O auxiliar de obras Damião Santos Calixto, de 26 anos, acreditava que havia sido traído pela esposa, com quem tem dois filhos e estaria grávida do terceiro. O caso aconteceu em VV

O homem que é suspeito de agredir a mulher disse que foi traído pelo WhatsApp Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem é acusado de agredir a mulher após acreditar que havia sido traído por um aplicativo de mensagens multimídia de celular. O ocorrido aconteceu no bairro Barramares, em Vila Velha, e foi atendido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória.

O auxiliar de obras Damião Santos Calixto, de 26 anos, acreditava que havia sido traído pela esposa, com quem tem dois filhos e estaria grávida do terceiro. A confusão aconteceu por causa de mensagens que Damião diz ter visto no celular da auxiliar de limpeza, de 26 anos, na residência do casal.

“Quando eu via as mensagens do celular dela eu comecei a discutir com ela. Não dá para comentar nem os conteúdos da mensagem. Eles chamaram a polícia e estou aqui agora. Não agredi-la. Ela disse que eu empurrei ela, mas é mentira”, declara o suspeito.

Damião acabou detido por policiais militares e levado para a Deam, localizada no bairro Ilha de Santa Maria, na Capital. O suspeito foi autuado por lesão corporal e ameaça e teve uma fiança definida em R$ 1 mil, mas que não foi paga.

“Eu me arrependo. Tenho dois filhos para criar e me arrependo. Não tenho nada a dizer para ela. Eu não faria de novo e não valeu a pena o que eu fiz”, diz Damião.

O suspeito foi levado para o presídio. Foram 33 ocorrências registradas em pleno dia de Natal, sendo seis prisões em flagrante. “Foram muitos autuados, muitas ocorrências e todo ano no plantão de Natal se bate recorde. Em época que se reúne família, o numero de ocorrências aumenta”, diz a delegada Rhaiana Bremenkamp.

A delegada atenta para casos parecidos com o de Damião. “Ás vezes são coisas de internet, de WhatsApp que terminam em briga. Muitas vezes não tem nada a ver mas na cabeça do homem há traição”, completa a delegada.

Pontos moeda