Polícia

Suspeito de roubo é o primeiro a ser monitorado por tornozeleira eletrônica no Estado

O suspeito de 30 anos é primário e dependente químico. O rapaz foi detido em flagrante por roubo há nove dias em Jardim da Penha, bairro de Vitória

Suspeito de roubo, réu primário e dependente químico é o primeiro a usar equipamento no ES Foto: Divulgação/Governo

O primeiro preso do Estado a usar o monitoramento eletrônico para cumprir prisão domiciliar foi para casa na tarde desta sexta-feira (19). O suspeito de roubo de 30 anos foi detido em flagrante há nove dias em Jardim da Penha, bairro de Vitória.

O juiz concedeu o pedido provisório de liberdade para que ele responda o processo em casa por se tratar de um réu primário, com residência e trabalho fixos e por ser usuário de drogas. Segundo a advogada do suspeito, Nara Borgo, o magistrado estabeleceu que o homem deverá ter um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico para dependência química. 

Para conseguir o benefício da liberdade assistida, o acusado teve que passar por um atendimento com psicólogos e assistentes sociais, além de comprovar com guias de internação as diversas internações para tratar a dependência.

A advogada considera seu cliente uma pessoa doente e não um criminoso. Segundo Nara, os familiares comemoraram a decisão. “A família está muito feliz com o retorno dele para casa e considera a medida muito acertada, pois terá o tratamento correto e necessário”, finalizou. 

Pontos moeda