Polícia

Arsenal e papagaio ameaçado de extinção são apreendidos em Colatina

O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por crime contra a fauna silvestre brasileira, tendo como agravante ter sido cometido contra espécime em extinção

Armas, munições e um papagaio ameaçado de extinção apreendidos Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Dois revólveres calibres 32 e 38, duas espingardas, duas garruchas, cerca de 80 munições de diversos calibres, além de um papagaio-chauá, que está em perigo de extinção, foram apreendidos na casa de um homem de 52 anos, no bairro São Vicente, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A apreensão aconteceu na última sexta-feira (19).

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

A identidade do acusado não foi divulgada pela Polícia Militar Ambiental (BPMA), que realizou a apreensão. O suspeito foi encaminhado à delegacia do município e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por crime contra a fauna silvestre brasileira, tendo como agravante ter sido cometido contra espécime em extinção.

A apreensão faz parte da Operação Ártemis, executada entre os dias 11, 17 e 19 de dezembro. No total, onze armas de fogo de diversos calibres, 178 munições e oito aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro de forma irregular, foram apreendidas pela Polícia Ambiental.

Pontos moeda