Polícia

Acusado de estuprar mulher em porta de prédio é preso em Castelo

De acordo com a Polícia Civil, Leandro Valentim da Silva, de 18 anos, teria perseguido a vítima e a agarrado à força, em novembro do ano passado

Leandro Valentim foi detido e confessou o crime Foto: Divulgação/PC

Um rapaz acusado de estupro foi preso na manhã desta sexta-feira (23), em Castelo, no sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Valentim da Silva, de 18 anos, teria perseguido uma mulher e a agarrado à força, em novembro do ano passado, no mesmo município.

O acusado foi preso no momento em que dormia na casa dos pais, na localidade de Córrego da Telha, zona rural da cidade. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça. Segundo a polícia Leandro já havia praticado outras tentativas de estupro e outros crimes na cidade.

De acordo com as investigações, após avistar a vítima andando pelas ruas da cidade durante a madrugada, o acusado teria a acompanhado até a entrada de um prédio. Ao ver que não havia ninguém por perto, Leandro teria agarrado a mulher e começado a passar as mãos em suas partes íntimas.

Em determinado momento, a mulher conseguiu morder o dedo da mão do acusado, que a soltou. A vítima aproveitou que a porta do prédio havia sido aberta e correu para dentro dele.

Toda a ação foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento. Por meio das imagens, a polícia conseguiu identificar o suspeito e solicitou à Justiça a sua prisão.

Leandro foi levado para a Delegacia de Castelo, onde, de forma fria, confessou o crime e relatou todos os fatos. Segundo a polícia, o objetivo dele era dominar a vítima para, em seguida, levá-la a um terreno baldio e manter relação sexual com ela.

De acordo com o titular da DP de Castelo, delegado Daniel Belchior, a polícia espera que outras vítimas do criminoso o reconheçam, por meio de foto, e o denunciem.

Leandro foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Presídio de Vila Velha, onde permanece à disposição da Justiça.

Pontos moeda