Polícia

Cães de raça morrem envenenados em hotel pet em bairro nobre de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de dois cães, possivelmente por envenenamento, dentro de um hotel para animais em Perdizes, bairro de classe média de São Paulo

Saquê, um westie terrier. Ele tinha 7 anos Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de dois cães, possivelmente por envenenamento, dentro de um hotel para animais em Perdizes, bairro de classe média de São Paulo. Saquê, um dos cães mortos, era da raça westie terrier, custou R$ 2.000 e tinha 7 anos; o outro, Rocky, era um dachshund, com dois anos.

Saquê foi levado para o hotel pelo dono em 19 de dezembro e deveria permanecer até o dia 29 do mesmo mês. Rocky entrou no hotel no mesmo dia que Saquê e tinha sua hospedagem agendada até o dia 16 deste mês.

Na manhã de 28 de dezembro, uma funcionária do hotel encontrou Rocky caído. Ao lado do cão havia uma mancha de sangue. Os responsáveis do hotel levaram o cachorro até uma clínica veterinária e ao retornar para o hotel a dona do estabelecimento percebeu que Saquê também apresentava os mesmos sintomas de Rocky e também levou o animal para uma clínica.

Entre a noite do dia 28 e a manhã de 29 de dezembro, o quadro dos dois animais começou a piorar. Rocky morreu às 4h do dia 29; Saquê, às 8h, exatamente na hora programada para que o dono o retirasse do hotel.

Os corpos dos dois cães estão na clínica veterinária onde foram tratados e estão à espera da realização de autopsia.

Investigação

O possível envenenamento dos dois cães é alvo de uma investigação da Delegacia de Investigação de Crimes Sobre o Meio Ambiente, da Polícia Civil de SP. Nesta terça-feira (06), policiais civis realizaram buscas por imagens de câmeras de segurança na área do hotel para tentar descobrir possíveis suspeitos de envenenar os dois cães.

O dachshund Rocky tinha 2 anos Foto: Reprodução

Pedreiros contratos por um restaurante vizinho do hotel estão sendo procurados para prestar depoimento à polícia. Na noite do sábado (27 de dezembro), período em que os cães provavelmente foram envenenados, eles trabalharam até por volta das 23h30 em uma obra no restaurante.

Na internet, em site especializado em mobilizações públicas, há um abaixo-assinado com 77 assinaturas de moradores de Perdizes contra a concessão de alvará de funcionamento para o hotel pet. O documento é endereçado à Subprefeitura da Lapa, órgão municipal responsável pela fiscalização dos estabelecimentos na região onde o hotel está instalado.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda