Polícia

Deficiente mental é baleado nas nádegas por PM após correr de abordagem em Cariacica

Segundo vizinos, uma policial pediu para que ele levantasse a camisa. Assustado, Felipe Hebert Lopes Neves saiu correndo e foi atingido pelo disparo

Pai da vítima mostra cápsula encontrada no local onde o rapaz foi baleado Foto: Alexandre Kapiche/TV Vitória

Um deficiente mental foi baleado por uma policial militar, no começo da noite desta terça-feira (13), no bairro Santo André, em Cariacica. Felipe Hebert Lopes Neves, de 23 anos, estava sentado na calçada em frente à casa onde mora com a família, no loteamento Flor do Campo, quando foi abordado pela polícia por volta das 18 horas.

Segundo vizinhos, uma policial pediu para que ele levantasse a camisa. Assustado, o rapaz saiu correndo e foi atingido pela militar com um tiro nas nádegas, que saiu pela cintura. Ainda segundo as testemunhas, após o incidente a viatura da PM foi embora sem prestar socorro à vítima.

Felipe foi socorrido e levado para o hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, onde passou por uma cirurgia no local do ferimento. No local do ocorrido, vizinhos encontraram uma cápsula de munição calibre ponto 40. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no hospital e depois seguiram para o local do crime.

Medo da polícia

O rapaz sofre de encefalopatia infecciosa. Segundo familiares, ele teve meningite quando tinha 1 ano, o que o deixou com sequelas, deixando-o com incapacidade total de responder por suas decisões.

De acordo com o pai da vítima, o encarregado de serviços gerais, Valter Silva dos Santos, de 39 anos, Felipe sempre teve medo de polícia. Ele conta que o filho gosta de ficar na rua com amigos, mas sempre se assusta ao ver um policial e corre para casa.

Pontos moeda