Polícia

Empresário joga carro em viatura da PM após sofrer sequestro-relâmpago em Itapemirim

A ideia de chamar a atenção dos policiais deu certo e o criminoso, Diogo Dias Correia, de 31 anos, foi detido. A Polícia Militar também recuperou o dinheiro roubado da vítima

Vítima jogou o carro em cima de viatura da PM para chamar a atenção dos policiais Foto: Divulgação

Um empresário de 58 anos sofreu um sequestro-relâmpago na manhã deste sábado (10). O bandido o rendeu em Piúma, no litoral sul do Estado, por volta das 6 horas, e mandou que ele dirigisse até Marataízes, onde o assaltante disse morar. 

No entanto, ao chegar nos balneários de Itaoca e Itaipava, em Itapemirim, a vítima jogou o carro - um Agile prata - para cima de uma viatura da Polícia Militar, para chamar a atenção dos policiais. A ideia deu certo e o criminoso, Diogo Dias Correia, de 31 anos, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim.

"Ao avistar a viatura da Polícia Militar, a vítima jogou o carro para cima dela. Não houve colisão, mas os policiais se assustaram e abordaram o carro. Ao perceberem que se tratava de um sequestro-relâmpago, os policiais detiveram o suspeito", contou o delegado Luiz Carlos Claret Pascoal.

Com Diogo, a polícia encontrou o dinheiro roubado da vítima, cerca de R$ 350, e uma arma de brinquedo, usada no crime.

Na delegacia, a polícia constatou que o criminoso havia participado de um assalto a uma copiadora em Marataízes, no dia anterior, no qual funcionários foram feitos reféns e trancados no banheiro do estabelecimento. As vítimas foram à delegacia e reconheceram Diogo.

O criminoso foi autuado duplamente por roubo com restrição de liberdade. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

Pontos moeda