Polícia

Homem é preso após tentar libertar três detidos dentro de viatura em Vila Velha

Um dos detidos é apontado como o chefe do tráfico de drogas na região da Grande Terra Vermelha e era um dos mais procurados no município pela polícia

Foto: Divulgação

Quatro pessoas apontadas como integrantes do tráfico de drogas foram presas, na tarde da última quarta-feira (21), em Vila Velha. Uma equipe do Núcleo de Repressão as Organizações Criminosas e a Corrupção (Nuroc) encontrou Marco Antônio Rodrigues Galdino, Thiago dos Santos Almiro e Fernando Oliveira Batista dentro de uma casa, no bairro Morada da Barra.

De acordo com os policiais, dentro da residência onde estava o trio foram encontrados armas e drogas. Eles afirmaram que Marco Antônio, conhecido como Neco, é um dos chefes do tráfico de drogas na região de Grande Terra Vermelha. Ele possui mandado de prisão preventiva por homicídio e era um dos mais procurados no município de Vila Velha. 

Já o quarto suspeito foi detido pela polícia entre um shopping na Praia da Costa e um posto de combustível. A polícia informou que Wesley Rodrigues Monteiro tentou abordar, de motocicleta, a viatura do Nuroc para libertar os outros presos. 

Os policiais perceberam que Wesley não tinha carteira de habilitação e que teria sido enviado por um dos gerentes do tráfico. Marco Antônio, Thiago e Fernando serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana e Wesley será encaminhado para a prisão do 38º BI em Vila Velha, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Neco, apontado como um dos chefes do tráfico e um dos mais procurados deve ser apresentado pela equipe da Nuroc até o final da manhã.

Pontos moeda