Polícia

Policial acusado de atirar dentro de casa de show em Guarapari é indiciado

Inquérito que apurou o caso foi concluído nesta terça-feira. Cássio Muniz Crespo da Silva foi indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil e porte ilegal de arma

Cássio foi indiciado e continua preso em Vila Velha Foto: Reprodução Facebook

O policial civil do Estado do Amazonas, Cássio Muniz Crespo da Silva, de 44 anos, acusado de ter causado um tumulto que deixou sete feridos ao atirar para o chão, durante um show em Guarapari na madrugada do último dia 4, foi indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo. O inquérito que apurou o caso foi concluído nesta terça-feira (13).

Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari, delegado Alexandre Lincoln, responsável pelo caso, a arma utilizada por Cássio é de uma terceira pessoas. A suspeita é de que ela seja de um também policial civil do Amazonas, amigo do acusado.

"Agora o processo será encaminhado para a Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, que vai verificar se será ou não instaurado um inquérito para apurar a conduta desse outro policial", afirmou o delegado.

A confusão na qual Cássio teria participado ocorreu após um show da cantora Cláudia Leitte, na Multiplace Mais, em Guarapari. O policial civil estava armado e teria atirado para o chão após se irritar com uma pessoa durante o evento. Sete pessoas ficaram feridas, atingidas por estilhaços dos tiros. 

O policial foi detido em flagrante e continua preso na delegacia de recolhimento de polícias civis, em Vila Velha.

Pontos moeda