Polícia

Policial é acusado de agredir adolescente por causa de barulho em Piúma

A menina, a mãe e o policial foram parar na delegacia após a confusão. O acusado alega que foi agredido com uma cadeira. A polícia vai investigar o caso

A Polícia Civil vai investigar o caso Foto: Divulgação/Governo

Um policial aposentado foi acusado de agredir uma adolescente, de 13 anos, em Piúma, na região Sul do Estado. O motivo seria o barulho causado pela jovem, durante uma brincadeira na rua. A afirmação é da mãe da adolescente.

 De acordo com testemunhas, a adolescente estava com outras crianças, quando o homem saiu de casa para agredi-la, na tarde da última quarta-feira (28). O suspeito também teria ameaçado a mãe e a família da jovem.

Nas redes sociais a mãe, revoltada com o que aconteceu, desabafou pedindo justiça. “Minha filha foi agredida covardemente pelo ex-policial por estar brincando na pracinha preto de casa. Onde está a lei da palmada? Os direitos da criança e do adolescente? É só no papel? Eu sou a mãe e não posso bater porque vou presa, agora um ex-policial pode bater. Que lei é essa? Eu quero justiça”, declarou.

Amigos da família também se pronunciaram alegando que o policial bateu na menina com um tapa no rosto. Segundo eles, o suspeito também pegou o brinquedo da mão da vítima e quebrou com um machado. A jovem seria, de acordo com as testemunhas, a quarta vítima da fúria do homem.

A Polícia Civil informou que a mãe da adolescente registrou uma ocorrência na Delegacia de Piúma. O policial aposentado também registrou ocorrência, e alegou que a mulher teria acertado uma cadeira nele. O policial e a adolescente foram encaminhados para a realização de exames de lesões corporais. O caso será investigado pela Delegacia de Piúma, sob responsabilidade do delegado Milton Sabino.

Pontos moeda