Polícia

Bandido furta sete câmeras de segurança após desistir de arrombar loja no Centro de Vitória

Crime aconteceu na madrugada da última terça-feira. Toda ação foi flagrada pelos próprios equipamentos furtados, que ajudaram a diminuir crimes na região

Criminoso tentou arrombar uma loja, mas não conseguiu arrancar a grade da janela Foto: Reprodução

Uma loja de roupas no Centro de Vitória teve suas sete câmeras de videomonitoramento furtadas durante a madrugada da última terça-feira (17), último dia de Carnaval. Mas antes de serem furtados, os equipamentos flagraram a ação do bandido, que antes havia tentado arrombar uma loja vizinha. Tudo isso aconteceu por volta das 4h20.

Segundo a dona da loja de roupas, que não quis se identificar, o ladrão subiu na marquise de seu estabelecimento, localizado na Rua do Rosário, para ter acesso à loja vizinha. Ele chegou a quebrar o vidro de uma janela do imóvel, mas não conseguiu arrancar a grade. 

Após desistir de invadir a loja, ele furtou os equipamentos de segurança que haviam o filmado. No momento da ação, o criminoso parece estar acompanhado de outras quatro pessoas, que parecem dar cobertura a ele do outro lado da rua.

Poucos minutos após o crime, imagens de videomonitoramento de outro estabelecimento flagram um homem que estaria tentando arrombar um carro, que estava estacionado na mesma rua. Um vizinho acionou a polícia e, ao perceber a chegada da viatura, o suspeito desiste do crime e disfarça, para que os policiais não desconfiem dele.

As câmeras furtadas haviam ajudado a diminuir os arrombamentos na região. Segundo a proprietária da loja de roupas, um bar em frente a seu estabelecimento foi arrombado quatro vezes, somente em janeiro. Com a instalação dos equipamentos, ele não foi mais invadido.

Pontos moeda