Polícia

Corte de gastos causa demissões no Ciodes e Disque-Denúncia 181 no Estado

Levantamento feito pelo Sinttel indica que deixarão de ser atendidas 540 ligações por dia na linha direta do Disque-Denúncia. Já o Ciodes deixaria de atender cerca de 2.500 lligações

Ciodes e Disque-Denúncia são ferramentas importantes para apoiar a população Foto: TV Vitória

Uma ferramenta importante no combate à violência é o Disque-Denúncia (181) e através do Ciodes (190) que a população pede socorro. Mas o trabalho poderá ser prejudicado com a redução de trabalhadores nesses dois postos.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Espírito Santo (Sintel-ES), o governador Paulo Hartung teria determinado a redução do quadro de funcionários do Ciodes e do Disque-Denúncia.

A informação é que serão dispensados 45 teleatendentes que respondem pelo número 190 e 13 que respondem pelo 181. Isso significa, segundo o Sinttel, uma redução no atendimento aos pedidos de socorro em aproximadamente 75 mil chamadas no Ciodes e em 16.250 ligações para o Disque-Denúncia por mês.

Levantamento feito pelo Sinttel indica que deixarão de ser atendidas 540 ligações por dia na linha direta do Disque-Denúncia. Já o Ciodes deixaria de atender cerca de 2.500 ligações. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que está se adequando ao Decreto Governamental 3755-R, que estabelece a redução de despesas em todo o Governo. O call center do Disque-Denúncia e do  Ciodes vai passar por adequações em seus postos de atendimento, sem que haja prejuízo ao serviço prestado à população.

Pontos moeda