Polícia

Polícia divulga foto de homem acusado de matar a esposa no litoral de Linhares

Segundo as investigações, Ronaldo Santana Carapina teria matado a dona de casa Jaiane Cláudia por ciúmes. A polícia acredita que o acusado esteja em uma área rural do município

Ronaldo é acusado de assassinar a esposa em Barra Seca e está sendo procurado pela polícia Foto: Divulgação/PC

Um homem, apontado pela polícia como principal suspeito de matar a esposa, em Linhares, norte do Estado, continua foragido. A Polícia Civil do município divulgou, nesta terça-feira (03), a foto de Ronaldo Santana Carapina, de 44 anos. Segundo as investigações, ele teria matado a dona de casa Jaiane Cláudia por ciúmes.

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, Fabrício Lucindo, a polícia espera chegar até o suspeito por meio da divulgação da imagem. Lucindo acredita que Ronaldo esteja em uma área rural do município e de difícil acesso.

Jaiane foi morta com cinco tiros em Barra Seca, litoral de Linhares, no último final de semana. O casal morava no bairro Santa Cruz e tinha o costume de passar os finais de semana no litoral. Recentemente os dois se mudaram para Barra Seca, onde Ronaldo começou a trabalhar como ajudante de pedreiro.

De acordo com o Site de Linhares, um primo do acusado contou, em depoimento à polícia, que o casal tomou cerveja durante a tarde de domingo e, por volta das 19h30, saiu da Fazenda Lagoa Suruaca, em um Fiat Uno vermelho, dizendo que iria para casa jantar. Ainda segundo a publicação, o primo disse que, horas depois, o acusado teria chegado à sua casa buzinando insistentemente, falando que a mulher havia se suicidado.

Ao Site de Linhares, Fabrício Lucindo disse que o acusado retornou ao local do crime para socorrer a mulher, mas, ao constatar que Jaiane estava morta, resolveu fugir no Fiat Uno. 

Quem tiver informações que possam contribuir com as investigações pode ligar para o 181 ou 190. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda