Polícia

Polícia prende 87 torcedores por briga antes de Fluminense x Vasco

Segundo o comando do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) eles foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), que fica dentro do Engenhão

Redação Folha Vitória

Rio - A Polícia Militar prendeu 87 torcedores de Vasco e Fluminense que se envolveram em uma briga na estação de trem do Méier, na zona norte do Rio. A confusão começou por volta das 15 horas, quando o grupo estava a caminho do Engenhão, estádio em que os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h30, no primeiro clássico do ano pelo Campeonato Carioca.

Segundo o comando do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) eles foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), que fica dentro do Engenhão. O policiamento no entorno do estádio foi reforçado. São 450 policiais militares incumbidos de controlar a região.

Os enfrentamentos de torcedores antes dos clássicos têm sido bastante comuns nos últimos anos, especialmente nas imediações de estações ferroviárias e terminais de ônibus de bairros na zona norte próximos aos estádios do Maracanã e do Engenhão, como é o caso do Meier.

O tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, comandante do Gepe, disse que torcedores agrediam os adversários com pedaços de pau e pedregulhos. Também foram atirados rojões entre os torcedores inimigos que se enfrentavam dentro da estação do Méier. Não há informação sobre feridos.

Pontos moeda