Polícia

Polícia prende acusada de participar de latrocínio de administradora em Cariacica

Simone Cardoso foi presa em casa, no bairro Itacibá. Na semana passada o comparsa dela, Wemerson do Nascimento, já havia sido detido pela morte de Meirielly Patrocínio

Simone confessou que estava junto de Wemerson no momento do crime Foto: TV Vitória

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (03), acusada de ter participado do latrocínio que resultou na morte da administradora de empresas Meirielly Patrocínio dos Santos, de 28 anos. Simone Cardoso, também de 28 anos, foi presa em casa, no bairro Itacibá, em Cariacica

A polícia conseguiu, durante as investigações, localizar o endereço da acusada. De acordo com o delegado Ricardo Monteiro de Toledo, Simone estava junto de Wemerson do Nascimento, também de 28 anos, na hora do crime.

"A senhora Meirielly estava passando. Eles a viram no celular e ela [Simone] falou que o celular valeria uns R$ 650 e que era para [Wemerson] voltar. Eles retornaram a moto, ela [Simone] desceu e tentou pegar o celular da mão da vítima", contou o delegado. 

Wemerson foi preso na última sexta-feira (30) por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica. Ele estava em casa, no bairro Santa Rosa, no mesmo município. Com ele foram apreendidas a arma e a moto utilizadas no crime, além de drogas e uma folha de jornal, com uma matéria sobre o crime, dentro de uma bíblia.

Simone e Wemerson são cunhados. Segundo a polícia, a mulher estava na garupa da moto, conduzida pelo comparsa no momento do crime, e foi quem anunciou o assalto.

A mulher conta que saiu de casa com o cunhado com o objetivo de realizar um assalto, mas garante que não queria que o crime tivesse resultado na morte da vítima.

"Eu precisava de dinheiro. Tenho quatro filhos. Enquanto não tenho serviço, vou roubar. Mas em momento nenhum tive a intenção disso [de matar]", garantiu

No entanto, segundo Ricardo Toledo, em depoimento a suspeita não parecia lamentar a morte de Meirielly. "Ela foi bastante fria, não demonstrando qualquer tipo de arrependimento, nenhum tipo de respeito. Inclusive ele [Wemerson] falou que tinha pedido perdão à família, que estava arrependido e perguntando se ela [Simone] não faria o mesmo. Ela disse que não tinha que pedir perdão para ninguém, já que a família não iria perdoar mesmo. Inclusive disse: 'para onde eu vou, que é a cadeia, eu saio logo. E onde ela está, não vai sair mais. Se ela achou que a vida dela valia só R$ 650, que era o valor do celular, problema é dela'", contou o delegado. 

Já Wemerson se mostrou arrependido de ter efetuado o disparo que tirou a vida da administradora. "Meu tiro foi acidental. Aconteceu e eu estou arrependido. Já pedi perdão. Sei que a família nunca vai me perdoar, porque foi uma vida que se perdeu, mas peço perdão da mesma forma", disse.

Simone e Wemerson foram autuados por latrocínio e foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

O crime

Meirielly foi morta durante uma tentativa de assalto no bairro Oriente, em Cariacica, no dia 16 de janeiro Foto: Reprodução Facebook

O crime aconteceu no último dia 16, no bairro Oriente, no mesmo município. Meirielly foi atingida por um tiro na cabeça quando saía para entregar currículos. 

A vítima foi rendida por Wemerson e Simone, que estavam em uma moto e exigiram que ela entregasse a bolsa e o celular. De acordo com a polícia, Meirielly e Simone chegaram a entrar em luta corporal. Wemerson teria tentado separar as duas e, nesse momento, a arma disparou, atingindo a administradora na cabeça. Os dois criminosos fugiram em alta velocidade, deixando para trás o celular roubado.

Uma ambulância do Samu foi enviada ao local, mas quando os médicos chegaram a mulher já estava morta. O corpo de Meirielly foi sepultado, no dia seguinte, no Cemitério Municipal de Rosa da Penha, em Cariacica.

Pontos moeda