Polícia

Policial acusado de matar a namorada será ouvido novamente na semana que vem

Dessa vez, ele será interrogado pelo titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, que disse já ter lido o processo e iniciado as investigações sobre o crime

O soldado Itamar prestou depoimento na noite desta quinta-feira na DHPP Foto: TV Vitória

O policial militar Itamar Rocha Lourenço, de 24 anos, apontado como o principal suspeito de assassinar a namorada Ana Clara Cabral, de 19 anos, deverá ser ouvido novamente pela Polícia Civil na próxima semana. Dessa vez, ele será interrogado pelo titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes.

O delegado disse que já leu o processo sobre o assassinato da jovem, fez o despacho e já deu início às investigações. Adroaldo, no entanto, ressaltou que ainda é cedo para esclarecer alguns pontos, como a motivação do crime e se Itamar agiu sozinho ou na companhia de outra pessoa.

O soldado da PM já havia sido ouvido, na noite de quinta-feira (05), pelo chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Lopes, que estava conduzindo o caso até então. Segundo o delegado, o acusado não confessou o crime, mas entrou em contradição diversas vezes e deu várias versões sobre o caso, o que não deixou dúvidas no chefe da DHPP de que ele foi o responsável pela morte de Ana Clara.

"Ele alegou que teria parado na BR-101, em Nova Rosa da Penha, para urinar, ela ficou dentro com a arma de fogo. Depois, para a corregedoria, ele falou que a arma estava na cintura. Aí já começa a contradição. Quando foi perguntado sobre o motivo de não ter parado em um posto 24 horas, que era mais próximo de onde ele alega ter andado, ele disse que não viu o posto de gasolina. Ele também disse que teria ido a um motel, e foi provado que ele não foi", informou o delegado. 

Soldado disse que estava com a namorada em um motel, na noite do crime, hipótese que foi derrubada pela polícia Foto: ​Reprodução

Após prestar depoimento, Itamar saiu da DHPP pelos fundos, em um carro da corregedoria da Polícia Militar, abaixado no banco traseiro. Ele foi preso em flagrante e ficará detido no Presídio Militar, no Quartel de Maruípe, em Vitória. Na saída da delegacia, o advogado de defesa do soldado da Polícia Militar, David Matzker, disse que Itamar Junior falará somente em juízo. 

Segundo o corregedor geral da Polícia Militar, coronel Ilton Borges, Itamar pode ser demitido da corporação assim que a Corregedoria da PM receber algum documento da Polícia Civil, referente ao caso. Ainda de acordo com o coronel, em março de 2011, o soldado foi investigado por uso de carro clonado e receptação. Ele foi flagrado dirigindo um carro com placas de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, que tinha restrição de roubo. 

O crime

O corpo de Ana Clara foi encontrado na noite de quinta-feira, às margens da Rodovia do Contorno, após Itamar indicar o local onde ele foi deixado. No corpo da jovem, havia marcas de cinco tiros, sendo dois na cabeça. Ela estava desaparecida desde a madrugada de quinta, após ter saído com o namorado. Ana Clara foi velada e sepultada na tarde desta sexta-feira, na Serra.

Inicialmente, Itamar Junior havia dito que foi abordado por dois homens armados ao sair de um motel em Cariacica. Segundo o policial, os supostos bandidos o renderam e roubaram o carro, levando a namorada, a arma e os pertences do policial. 

O carro do PM foi encontrado na manhã desta quinta-feira, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, com marcas de tiros. De acordo com policiais, as marcas indicam que os disparos foram feitos de dentro para fora do veículo. No interior do carro também foram encontradas marcas de sangue. 

Pontos moeda