Polícia

Sete detidos e grande quantidade de armas e drogas apreendidas durante operação em Guarapari

Segundo a PM, mais drogas foram apreendidas no final da tarde, mas ainda não foram contadas porque as deligências ainda estão em andamento e só devem acbar nesta quinta

Durante a operação "Força Total" foram apreendidas drogas, armas, munições, entre outros objetos Foto: Divulgação/PM

Sete pessoas foram detidas e diversos tipos de armas e drogas, além de outros materiais, foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar em Guarapari, nesta quarta-feira (04). Segundo a polícia, mais drogas foram apreendidas no final da tarde, mas ainda não foram contadas porque as deligências ainda estão em andamento. A operação só deve ser encerrada nesta quinta (12).

Segundo a Polícia Militar, até o momento foram apreendidos 10 tabletes de maconha, 28 buchas da mesma droga, cinco pedras de crack, 29 pedras de crack, um pino de cocaína vazio, uma espingarda calibre 28 e outra calibre 12, um revólver calibre 38, 20 munições calibre 38, três calibre 12 e cinco cartuchos calibre 28, além de simulacro, balança de precisão, coldre de revólver, materiais para embalar droga e R$ 120 em dinheiro.

A operação "Força Total" teve início por volta das 5 horas desta quarta-feira. Além da participação dos policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, a ação conta ainda com o apoio das polícias Civil, Rodoviaria Federal, da Prefeitura de Guarapari, do Batalhão de Missões Especiais (BME) e do Grupamento Aéreo da PM.

De acordo com a PM, o objetivo é fortalecer o policiamento ostensivo e repressivo no município às vésperas do Carnaval. A operação é uma continuidade do esquema de policiamento que começou no Réveillon.

De acordo com a polícia, todo o efetivo policial, até o administrativo, realizará policiamento e operações durante o dia e noite. O esquema de reforço ocorrerá por 24 horas, desde a madrugada desta quarta-feira até a manhã de quinta-feira.

Pontos moeda