Polícia

Suspeito de gerenciar tráfico é preso vendendo drogas na Serra

Apesar de negar o crime, ele é velho conhecido da Polícia Militar. O nome dele aparece com frequência nas denúncias anônimas de tráfico de drogas na região

Negueba tentou fugir, mas acabou detido perto de casa Foto: TV Vitória

Apontado como o gerente do tráfico de drogas de Vila Nova de Colares, na Serra, Leandro Santos Santana, de 23 anos, foi preso em flagrante enquanto vendia entorpecentes. O suspeito, também conhecido como Negueba, tentou fugir e acabou detido na porta de casa, em Feu Rosa, na tarde da última segunda-feira (9). 

De acordo com a polícia, Leandro foi encontrado em uma boca de fumo. Na delegacia, o acusado negou tudo e afirmou que não é gerente de tráfico. “A informação era de que havia um intenso tráfico de drogas na região. As equipes foram até o local e prenderam o suspeito, que já é conhecido”, informou o soldado Ykaro, da Polícia Militar.

Apesar de negar o crime, ele é velho conhecido da Polícia Militar. O nome dele aparece com frequência nas denúncias anônimas de tráfico de drogas na região. Também já foi detido diversas vezes pela patrulha que atua no bairro, e tem várias passagens pela Justiça. Dessa vez ele foi preso após os policiais encontrarem uma velha chave de cadeado.

“Encontramos essa chave, fomos até o local da casa, em Vila Nova [de Colares], e dentro da casa conseguimos apreender todo o material enrolado em sacolas espalhadas pelo quintal”, disse o soldado.

A casa aberta pela chave funcionava como boca de fumo. Lá estava uma grande quantidade de drogas. No total, foram apreendidos mais de 50 papelotes de cocaína, cerca de 150 buchas de maconha e 200 pedras de crack, além de quase R$ 500 em dinheiro.

Para a polícia, mais suspeitos de tráfico agem com ele em Vila Nova de Colares. Por isso, o policiamento pode ser intensificado na região.

Pontos moeda