Polícia

Fugitivo da Penitenciária Agrícola de Viana se entrega à polícia

Os detentos serraram uma grade para conseguirem fugir. Seis fugitivos ainda estão sendo procurados pela Polícia Militar e a Corregedoria abriu uma sindicância para investigar o caso

Os fugitivos serraram as grades  Foto: Divulgação

Um dos sete fugitivos da Penitenciária Agrícola de Viana voltou para o presídio. No entanto, seis continuam foragidos. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o foragido voltou espontaneamente na noite da última sexta-feira (27). Ele foi identificado como Luciano Nunes de Oliveira.

Os detentos serraram uma grade para conseguirem fugir. De acordo com o secretário Eugênio Coutinho Ricas, toda fuga está relacionada a uma falha na segurança, e essa já está sendo apurada. “É um presídio de segurança mais fragilizada, pois funciona em regime semiaberto, onde os detentos saem para trabalhar”, destacou.

Segundo a Sejus, os nomes dos fugitivos são: Dario Teixeira do Nascimento Júnior, Douglas Miranda de Oliveira, Francisco Pereira da Silva Júnior, Marcos Daniel Loures, Pablo Porfirio dos Santos e Jackson Moreira Santos.

Ainda de acordo com a Sejus, todos eles estão sendo procurados pela Polícia Militar, que está fazendo buscas. A corregedoria da secretaria também abriu uma sindicância para apurar o caso, e o fato foi comunicado ao Ministério Público Estadual (MPES).

Pontos moeda