Polícia

Homem morre após atacar agentes de segurança em aeroporto de Nova Orleans

Redação Folha Vitória

Kenner, Lousiana (EUA) - A polícia informou que o homem que atacou agentes de segurança e passageiros no Aeroporto Internacional de Nova Orleans na noite de sexta-feira (20), morreu neste sábado, em um hospital local. Richard White, que foi baleado após iniciar o ataque, estava internado e inconsciente.

No noite de sexta-feira, White se aproximou de um posto de controle do aeroporto e borrifou inseticida no rosto de funcionários e passageiros que estavam na fila. Em seguida, ele puxou um facão da cintura e começou a golpear o ar com a arma. Um funcionário bloqueou o facão com mala enquanto o suspeito corria através de um detector de metal.

Depois de passar pelo detector, White passou a perseguir uma funcionária do aeroporto quando uma agente de segurança sacou sua arma. Ele continuou a balançar o facão enquanto ela se aproximava, então três tiros foram disparados, atingindo-o no rosto, peito e perna. Um agente da Administração de Segurança de Transporte também foi atingido no braço por uma bala.

De acordo com as autoridades, o homem também carregava uma bolsa com seis coquetéis molotov, um acendedor de churrasqueira e um abridor de carta. Resíduos de bombas de gás também foram encontrados perto do corpo de White.

O xerife de Jefferson Parish, Newell Normand, sugeriu que White tinha problemas de saúde mental. A família se dispôs a cooperar com a investigação. Ele era testemunha de Jeová e se recusou a "certos tipos de assistência médica", disse Normand. "Felizmente, ele não feriu gravemente ninguém", acrescentou.

As autoridades também encontraram bombas de gás e tanques de acetileno, freon e oxigênio no porta-malas do carro de White, disse Normand. Fonte: Associated Press

Pontos moeda